O principal objetivo, defendido hoje, ao adaptar a Informática ao currículo escolar, está na utilização do computador como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados, além da função de preparar os alunos para uma sociedade informatizada
Não podemos nos esquecer que o acesso à Informática deve ser visto como um direito e, portanto, nas escolas públicas e particulares o estudante deve poder usufruir de uma educação que no momento atual inclua, no mínimo, uma alfabetização tecnológica. Dessa forma devemos entender a Informática não como uma ferramenta neutra que usamos simplesmente para apresentar um conteúdo. Devemos ter a percepção que, quando a usamos como conhecimento, estamos sendo modificados por ela e nos transformando em pessoas mais capacitadas.
Salienta-se que, não se pode fugir da realidade tecnológica. E a educação não pode ficar para trás, vislumbrando aprendizagem significativa por meio de tecnologias. As escolas precisam sofrer transformações frente a essa “nova tecnologia” e assim constituir uma aprendizagem inovadora que leva o indivíduo a se sentir como um ser globalizado capaz de interagir e competir com igualdade na busca de seu sonho profissional.
De fato a era tecnológica traz mudanças e como toda mudança traz anseios e dificuldades, contudo, é de fundamental importância fazer parte destas mudanças com bastante interesse afinal podemos assim nos dizer parte de um mundo contemporâneo e globalizado vale frisar que como educadores devemos agir como mediadores pedagógicos em ambientes informatizados. A atuação positiva do professor é que potencializaos ganhos possibilitados pelo computador, na aprendizagem do aluno.
.


Nenhum comentário:
Postar um comentário